Carlos E. Peralta
Coordenador do Curso de Derecho Ambiental e Derecho Constitucional da Faculdade de Direito da Universidad de Costa Rica –UCR

-Prêmio CAPES de Tese 2012, na área do Direito.
-Doutor em Direito Público pela UERJ (2011, bolsista CAPES).
-Pós-doutor em Direito Ambiental pelo PPGD da UFSC (2013, Bolsista PDJ/CNPq).
-Pós-doutor em Direito Tributário pelo PPGDIR/UERJ (2016, Bolsista da CAPES/Programas Especiais/Prêmio Capes de Tese 2012).
-Finalista do Prêmio Jabuti 2015, categoria Direito com o livro: Tributação Ambiental: Reflexões sobre a introdução da variável ambiental no sistema tributário. São Paulo: Saraiva, 2014.
-Membro da Rede internacional Just-SIDE, coordenada pela Profa. Alexandra Aragão da Univ. de Coimbra. Pesquisador líder da Equipe da UCR.
-Coordenador do Grupo de Pesquisa Derecho y Sustentabilidad (GPDS) da UCR.
-Coordenador do Curso de Derecho Ambiental e Derecho Constitucional da Faculdade de Direito da Universidad de Costa Rica –UCR.
-Pesquisador líder do Projeto Sustentabilidad y Desarrollo: Perspectivas para la construcción de un Estado de Derecho Ambiental en Brasil y Costa Rica, inscrito no IIJ da UCR.
-Professor do Programa de Pós-graduação em Direito da UCR.
-Pesquisador do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (GPDA)
-Pesquisador do Grupo Estudos e Saberes Ambientais-Homenagem A Enrique Leff: Sustentabilidade, Impactos, Racionalidades e Direitos, da Universidade Federal da Paraíba.
-Membro da Sociedade Brasileira de Direito Tributário (SBDT).
-A pesquisa de doutorado recebeu Prêmio de mérito científico-acadêmico na categoria Estudantes de Doutorado: I Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, Instituto O Direito por um Planeta Verde, São Paulo, 2010.
-Integrou o Grupo Institucional de Pesquisa Arquivos de Direitos humanos da UERJ (2008-2009).
-Possui Graduação como louvor em Direito pela Universidad de Costa Rica (2002),
-Mestrado em Assessoria Fiscal pela Universidad para la Cooperacion Internacional (2004),
-Especialidade em Direito Tributário -Ministerio de Hacienda de Costa Rica (2002).
-Foi integrante do Grupo de Pesquisadores do Projeto: Perspectivas e desafios para a proteção da Biodiversidade no Brasil e na Costa Rica: Serviços Ecossistêmicos, Sistemas de Proteção de Áreas Naturais, Patrimônio Genético, e Biossegurança. UFSC/UCR Financiado pelo CNPq e pelo CONICIT (Costa Rica).Chamada MCTI/CNPq nº 19/2011 Cooperação Internacional – Convênios Bilaterais (2012-2013).
-Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: DIREITO AMBIENTAL – Reforma Fiscal Verde, Sustentabilidade e Desenvolvimento, Direito Ambiental Econômico, Estado Ecológico de Direito, Tutela Jurídica da Biodiversidade, Cidadania ecológica -; e DIREITO CONSTITUCIONAL –Justiça Constitucional, Teoria dos Direitos Fundamentais-. Membro de Conselhos Editoriais e de Pareceristas de varias Revistas científicas.