Gonzalo Sozzo
Doutor em Ciências Jurídicas e sociais


Gonzalo Sozzo é Abogado. Ganhou os títulos de advogado e direito penal, Doutor em Ciências Jurídicas e sociais.- obteve três títulos na UNL.- completou um pós-doc sobre “Direito e Globalização”através de um pós-bolsa CONICET. Professor da Universidade Nacional encarregado de questões de direito do consumidor. Coordenador acadêmico e Professor no curso de especialização em direito penal na Universidade Nacional del Litoral, Universidade Nacional de Cuyo Universidade Nacional de Salta. Professor do cursos de especialização em direito penal na Universidade Católica Argentina baseada em Rosario e da Universidade Nacional; também é professor visitante de especialização em direito privado Universidade Nacional dede Rosario e formado em direito pela Universidade Católica Argentina Rosario.
 
Ele é o autor do livro “Antes do Contrato”, Ed:. LexisNexis, 2006; colaborador da atualização da segunda edição do Tratado de Contratos do Prof. Ricardo Lorenzetti e do manual de contratos do Prof. Ricardo Lorenzetti. Ele é o autor dos comentários ao Código Civil comentado e anotado do Editorial Rubinzal Culzoni em volumes (3) relativos à parte especial de contratos e é autor do capítulo sobre as obrigações e secção de contratos do Jornal de Direito Privado e Comunitario por cincoanos. Ele tem artigos publicados na revista da Lei Costeira na revista Direito do Consumidor (São Paulo Brasil), na Revista de Crítica de Direito privado (Montevidéu, Uruguai), na Revista Isonomia (ITAM, no México), na revista de direito de danos (Editorial Rubinzal Culzoni) e da revista deDireito privado e Comunitario da mesma editora que também é autor permanente.
 
Em nível internacional é o diretor para a parte Argentina do ECOS-SUD “A aplicabilidade do princípio da não-regressão no projeto de questões ambientais. Possibilidades e Perspectivas “(A10H03)”.É membro do Projeto “LASCAUX” (droit, aliments, terre): Le nouveau droit Europeen agroalimentaireo lumiere des enjeux de alimentaire securite, du développement durable et du comer International. – Universidade de Nantes. Membro da CADHOM projecto de investigação “Les catástrofes l’homme et drots eles” que faz parte da equipe de investigação formada pelo CRIDEAU Univ. de Limoges. É Coordenador da parte Argentina na parte do Projeto UNL -UNICEUb o “Programa de Centros associados para o Fortalecimento da Pós-graduação Brasil-Argentina (CAFP-BA)”.